Webventure

Édio e Milton assumem ponta entre os carros


Édio Fuchter assume a liderança do Terra Brasil. (foto: Andre Chaco/Webventure)

A sexta-feira (20/06) foi bastante pesada para os competidores de carros que participam do Rally Terra Brasil. Em seu segundo dia, o rali castigou os veículos e exigiu perspicácia na navegação durante a travessia de Campos, no Rio de Janeiro, até Linhares, no Espírito Santo.

No percurso existiram três especiais (trechos cronometrados) a segunda delas foi considerada pelo diretor da prova, Detlef Altwig, a mais técnica e difícil. E saíram vencedoras as duplas que conseguiram resistir às irregularidades do terreno e às dúvidas de direcionamento.

Méritos para o navegador Milton Pereira, que auxiliou o piloto Édio Fuchter a conquistar a liderança do Terra Brasil. A dupla do Chevrolet Rally Team iniciou o dia na quarta colocação e foi diminuindo a diferença para Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, da Mitsubishi, até alcançar a primeira colocação.

“Foi uma loucura” – “Foi muito difícil. Não sei como a organização conseguiu achar uma estrada tão apertada e sinuosa. Foi uma loucura para todo mundo”, declarou o catarinense Édio Fuchter, atual vencedor do Rally dos Sertões. “O trecho acabou com os participantes e com os carros”, completou o piloto.

Somente três duplas conseguiram finalizar sem problemas a segunda especial, entre Mimoso do Sul e Alfredo Chaves. Foram elas: Édio e Miltinho; Spinelli e Vivolo; e Riamburgo Ximenes e Marcus Rogério Almeida.

Os demais competidores ficaram presos no trecho devido a problemas de navegação. Reinaldo Varela e Edgar Fabre, que lideravam o segundo pelotão, bateram numa pedra e quase despencaram no precipício, fechando a passagem para os demais, que formaram uma fila de mais quatro carros. Este problema acabou resultando no atraso de mais de 20 minutos para o grupo.

“A etapa de hoje judiou bastante dos carros e muitos chegaram destruídos. O nosso terminou o dia inteiro”, garantiu o piloto Klever Kolberg, da equipe Petrobras Lubrax.


Classificação geral do dia
1) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet), 2h38min21
2) Riamburgo Ximenes/Rogério Almerida (Chevrolet), 2h41min48
3) Maurício Neves/Armando Miranda (Pajero TR4), 2h45min26
4) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), 2h47min05
5) Felipe Bibas/Luis Carlos Palu (Mitsubishi L200R), 2h53min59
6) Klever Kolberg/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evo), 2h55min20
7) Renê Melo/Marcus Melo (Mitsubishi L200R), 2h55min31
8) Rodrigo Luppi/Andrey Valério (Mitsubishi L200 Evo), 2h58min16
9) Marco Lehmkul/Edson Magnetti (Mitsubishi L200R), 2h59min59
10) Paulo Nobre/Dico Teixeira (Mitsubishi L200 Evo), 3h00min23

Classificação geral acumulada
1) Edio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet)
2) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet), a 2min
3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing), a 6min30

Este texto foi escrito por: Webventure