Édio Fuchter (foto: Divulgação)
Édio Fuchter e Gilvan Jablonski estão confiantes na disputa pelo título na categoria N4 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Vice-líder na classificação geral, a dupla precisa chegar à frente de Osvaldo Scheer e Gilson Rocha no Rally Nova Itália, oitava e última etapa da temporada que será disputada neste final de semana, na cidade gaúcha de Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul.
“Quem chegar à frente leva o campeonato. Fazia tempo que não tínhamos uma temporada tão disputada na N4 e isso só engrandece a categoria, disse o piloto Édio Fuchter, atual campeão da categoria.
Na categoria N4 os carros têm tração 4×4 e são os que alcançam a maior velocidade no campeonato. A oitava etapa terá 170,5 quilômetros de percurso sendo que 117,8 de trechos cronometrados e mais 52,7 de deslocamentos na maioria em estradas de terra com piso em boas condições. Em dois trechos cronometrados há uma parte de asfalto e calçamento junto com o piso de terra.
Em 2007 a prova de Severiano teve um dos melhores pisos da temporada e consegui vencer. Agora, quero repetir o resultado e conquistar mais um título, afirmou Édio.
A prova terá a largada promocional na sexta-feira à noite no centro de Severiano e logo em seguida as duplas disputarão duas especiais noturnas. No sábado, a partir das 10 horas o primeiro carro largará do parque fechado e o encerramento está previsto para às 17 horas com a entrega da premiação.
Classificação N4 (3 primeiros sem descartes N-1 )
1) Osvaldo Scheer/Gilson Rocha Mitsubishi Lancer 60 pontos
2) Edio Fuchter/Gilvan Jablonski Mitsubishi Lancer 54
3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo Mitsubishi Lancer 48
Este texto foi escrito por: Webventure