Édio fez o melhor tempo nos dois dias de rali (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Balneário Camboriu (SC) – O piloto catarinense Édio Füchter venceu na manhã de hoje o Rally do Litoral, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade. Édio compete ao lado do navegador Lelo Jr.
A dupla estreou o Lancer Evolution 9 na prova, e aprovou o novo modelo para rali. Sem dúvida é o melhor carro de rali que já dirigi na vida, comentou o piloto ainda em cima do pódio, em Balneário. Foi uma prova muito gostosa de pilotar, acrescentou. A prova teve oito especiais e o vencedor terminou com o tempo acumulado de 1h1min46
As duplas fizeram duas especiais hoje, e o Super Prime no fim do dia, montado em um circuito com quase dois quilômetros e terreno arenoso. Os pilotos tiveram que acelerar fundo para conseguir tempo e alguns até deram folga para o navegador, como o próprio Édio, que levou a filha dentro do carro no Super Prime.
A6 e N2 – Nas outras categorias do Brasileiro o resultado também se manteve como o de ontem. Rafael Túlio foi o mais rápido da A6, após os problemas mecânicos de Luis Tedesco que o tiraram da liderança. Na N2, o piloto estreante Fábio DallAgnol fez o melhor tempo.
Cuidar do carro e não ter surpresas nas duas especiais de hoje foi a ordem do dia para os dois vencedores. O carro terminou ótimo, poderia largar outro rali, comemorou Rafael, que corre com um Peugeot 206. Fábio tinha a preocupação de administrar a vantagem, e terminou o rali com mais de 40 segundos de diferença para Ulysses Bertholdo, piloto do novo Celta Rali.
Para Luis Haas, chefe da equipe Chevrolet, a estréia superou as expectativas. Esse rali provou que o Celta tem muito potencial. Brigar por lugares no pódio logo na estréia já é sinal que o carro é bom, comemorou. Para a próxima etapa, em Pomerode, também em Santa Catarina, Luis afirma que o carro será modificado. Será outro carro. Vamos melhora-lo em todos os aspectos, explicou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: abril 1, 2007