Webventure

Édio Füchter vence Rally de Divinópolis

Aconteceu neste sábado o Rally de Divinópolis, que pela quinta vez foi uma das etapas do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade. Em 2008, a disputa estreou como uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Na classificação geral da competição, Édio Füchter/ Gilvan Jablonski foram os campeões da etapa.

Atrás dos vencedores gerais, também da categoria N4 ficaram Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo seguidos por Oswaldo Scheer/ Gilson Rocha. Na categoria N3, os primeiros colocados foram Luis Tedesco/ Marcos Deblen. Em segundo ficaram Fabiano Altomar/ Carlos Lapertosa, na frente da dupla Juliano Sartori/ Rafael Sartori. Os vencedores da categoria A6 foram Luciano Fleck/ Eduardo Morelli, antes de Andrey Castro/ Léo Muradas e Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Por fim, na N2 Light, a vitoria ficou com Eduardo Scheer/ Geverson Pavinato, seguidos por Sandro Suptitz/ roberto Bespalez e Marcelo Franco/ KZ Morales.

“A prova foi muito dura, e os carros passaram por um verdadeiro teste de resistência”, disse Luis Tedesco. “Nessa prova estreamos o motor a álcool e ficamos bastante contentes com o resultado. É claro que ainda podemos melhorar, mas ficamos bem satisfeitos”, completou.

Cross-country – Na categoria Cross-country, válida exclusivamente pelo Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade, os campeões foram Luciano Lima/ Roberto Corrêa, seguidos por Antônio Carlos Viana/ Showboy, e por Hayato Hirachima/ Kilder G. de Araújo.

Este texto foi escrito por: Webventure