Webventure

Édio, Varela e Kolberg são os mais rápidos no Rally do Café


Klever Kolberg e Lourival Roldan ficaram em terceiro neste sábado em Minas (foto: André Chaco)

Três Corações (MG) A dupla Édio Füchter e Milton Pereira (Chevrolet S10) venceu o primeiro dia do II Rally Internacional do Café, disputado neste sábado na região de Três Corações, em Minas Gerais. Foram quatro trechos especiais (cronometrados), já que o quinto, como estava previsto anteriormente, fora cancelado por uma falha da organização. Reinaldo Varela e Edgar Fabre, com um Troller, aparecem em segundo e Klever Kolberg e Lourival Roldan, a bordo de uma Mitsubishi L200 Evolution, ficaram com a terceira colocação.

Maurício das Neves e Armando Miranda, com Mitsubishi TR 4, conseguiram a quarta colocação e Riamburgo Ximenes/Marcos Rogério, de S10, aparece em quinto. Os irmãos Renê e Marcus Melo estão com a sexta posição.

“Nós ganhamos três das quatro especiais deste sábado, mas na quarta furou o pneu e perdemos a liderança da prova”, lamenta Klever Kolberg, da equipe Petrobras Lubrax. “O trecho tinha muita pedra e estava bem travado”, conta o piloto, que fará a 16ª participação consecutiva no Rally Paris-Dakar, em janeiro de 2003.

Todos os resultados são extra-oficiais e foram feitos pelos próprios pilotos e navegadores. O sistema de cronometragem da organização não funcionou. Os competidores de motos, que não tiveram o cuidado de fazer a tomada de tempo por conta própria, até às 21 horas deste sábado ainda não sabiam quem era o vencedor do dia.

A soma de tempos não foi o único inconveniente para pilotos e equipes que disputam o Rally do Café. Na segunda etapa especial faltou gente da organização para fechar um determinado trecho, impedindo que carros de moradores locais circulassem pela estrada no momento da prova. No terceiro trecho também houve falha e a especial, inicialmente com 30 quilômetros, foi diminuída para 19. A última especial do dia fora cancelada para carros e motos.

No caso das motos, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) impediu que fosse dada a largada porque não havia representantes da organização no local. Nos carros o problema foi outro: acabou ficando muito tarde e alguns pilotos largaram quando já estava escurecendo, o que é proibido pelo regulamento da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Por isso, o trecho teve que ser cancelado.

Tempos acumulados

1) Édio Füchter/Milton Pereira, 2h33m48s (Chevrolet S10)
2) Reinaldo Varela/Edgar Fabre, 2h35m54 (Troller)
3) Klever Kolberg/Lourival Roldan, 2h35m59s (Mitsubishi L200 Evolution)
4)Maurício das Neves/Armando Miranda, 2h38m47s (Mitsubishi TR 4)
5)Riamburgo Ximenes/Marcos Rogério, 2h39m49s (Chevrolet S10)
6)René Melo/Marcos Melo, 2h40m52s (Troller)

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Controlsat Monitoramento Via Satélite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Informática IBM Business Partner, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Mercedes-Benz Caminhões e site Webventure (www.webventure.com.br).

VipComm
ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Site na Internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Pabx: (11) 3865-5741 / Celular: (11) 9917-0056

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Cláudia David