Pscheidt representará o Brasil no Pan (foto: Fábio Piva)
Depois de muito suspense, os nomes dos dois representantes brasileiros para o Mountain bike Cross-country Masculino dos Jogos Pan-americanos 2007 foram divulgados. Ricardo Pscheitdt e Edivando Cruz foram os escolhidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo para disputar a competição. Já no Feminino, o nome de Jaqueline Mourão para a única vaga disponível não é novidade, pois já tinha sido divulgado desde março.
Edivando não obteve os melhores resultados nas competições que disputou neste primeiro semestre, no entanto seu currículo é repleto de vitórias. Vando é o único bi-campeão da Copa Internacional de MTB, competição válida pelo ranking da UCI, sendo que a última vitória foi conquistada em 2006. No seu histórico, ainda consta a ótima participação no Pan-americano de Santo Domingo, em 2003, onde conquistou a medalha de prata para o Brasil.
Já Pscheidt foi campeão nacional da modalidade no ano passado e o melhor brasileiro no Pan-americano de MTB, realizado na Argentina, além de ter vencido a primeira etapa da Copa Internacional deste ano.
Desde o início do processo de seleção dos atletas, o técnico da seleção brasileira Eduardo Ramires disse que a escolha seria difícil e sempre deixou que claro que levaria em conta os resultados recentes, assim como o retrospecto dos possíveis candidatos.
Programação dos selecionados – Antes mesmo que todos os nomes tivessem sido divulgados, Edu Ramires adiantou ao Webventure qual seria a programação dos atletas pan-americanos a partir de agora. Eles vão participar de três provas no Canadá: uma etapa do campeonato canadense, a Canadas Cup, e em seguida dois finais de semana de etapa da Copa do Mundo, contou. As duas etapas da Copa do Mundo de MTB Cross-country acontecerão nos dias 23/06 e 01/07, nas cidades de Mont Saint-Anne e St-Félicien, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure