Edivando de Souza Cruz (foto: Fábio Piva/ PP Press)
O biker Edivando de Souza Cruz ficou com o segundo lugar na categoria Elite Masculino da terceira etapa da Copa Internacional Powerbar Reebok de MTB 2006. A vitória escapou do atleta paulista por 22 segundos e 58 centésimos, que deram a Ricardo Pscheidt o primeiro lugar do pódio. A prova aconteceu no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá (MG).
Das seis voltas que foram cumpridas pelos homens, Vando conseguiu a liderança em duas. Na quarta volta, o biker chegou a abrir uma vantagem de 28 segundos sobre Ricardo. Mas, nas últimas duas voltas pelo circuito, perdeu a liderança e acabou ficando com a segunda colocação.
Vando explicou a derrota contando que correu muito durante a disputa. Como vamos para o Mundial na Nova Zelândia, optei por competir uma prova como os atletas internacionais fazem, isto é, forçando muito, diz. Lá, eles não correm com a gente, já disparam e seguram o ritmo, completa.
O ciclista ressaltou o nível dos rivais: Eles são muito bons e estávamos em uma prova bastante competitiva. Além disso, o biker lembrou que, numa disputa como a Inter de MTB, cada segundo é precioso. Cada segundo que você fica para trás é muito difícil de tirar, avalia.
No entanto, Vando afirmou estar contente com a segunda posição. Gostaria de ter vencido, mas dessa vez não deu. Porém, ainda me mantenho na liderança do campeonato, o que é muito importante,
Final da Inter de MTB 2006 – A pista da etapa Araxá teve 7,2 km e foi composta por trilhas individuais (single tracks), subidas, descidas e grandes degraus. A altimetria do circuito ficou entre 900 e 1.040 metros. A quarta e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike acontecerá em 22 de outubro, em Congonhas (MG).
Este texto foi escrito por: Debora de Lucas