O biker Edivando de Souza Cruz (foto: Debora de Lucas/ www.webventure.com.br)
Direto de Conselheiro Lafaiete (MG) – O biker Edivando de Souza Cruz espera que a segunda etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok de Mountain Bike 2006 seja uma prova grande, mas diferente da primeira fase em Socorro (SP).
“Na primeira etapa, por ser um campeonato muito importante, todos os atletas foram para buscar um bom resultado. Agora a disputa se dividiu em basicamente dois grupos: o dos que estão na frente e o dos que estão atrás. Os ciclistas estão num nível alto, então, quem está na frente, se defenderá e quem está atrás, irá buscar o prejuízo, avalia.
Generosamente, Cruz lembra: Em Socorro, bikers como Rubens Donizette e Thiago Aroeira não chegaram entre os cinco primeiros. Porém, no ano passado, sempre andaram entres os três primeiros. Por conta disso, acredito que eles virão fortes para a competição e quem andou bem na primeira etapa, como eu e o Odair Pereira, precisará se defender.
Na manhã de ontem (20), o ciclista de 27 anos deu duas voltas na pista e a julgou com completa graças às trilhas, às partes técnicas e aos trechos de estrada. O atual líder da Super Elite Masculino da Inter de MTB termina a sua análise afirmando que a pista da etapa Conselheiro Lafaiete está no mesmo nível das provas internacionais.
Este texto foi escrito por: Debora de Lucas