Foto: Pixabay

Edivando, Odair e Seabra lideram ranking da Super Elite Masculino da Inter de MTB

Redação Webventure/ Biking

Edivando durante a prova (foto: PP Press)
Edivando durante a prova (foto: PP Press)

O vencedor da Super Elite Masculino da segunda etapa da Copa Internacional Powerbar Reebok de Mountain Bike 2006 foi o paulista Edivando de Souza Cruz (Astro/Vzan/Michelin). Com 6 voltas em um tempo de 1h52m22, o ciclista cruzou a linha de chegada do evento.

Vando, como é mais conhecido pelos mais próximos, já liderava o campeonato com os 100 pontos. Agora o biker somou mais 100 pontos e detém 200, o que o mantém no primeiro lugar no ranking de sua categoria

A estratégia, que o paulista de Ilha Bela, usou para alcançar a vitória foi competir com a mente. “Corri a prova usando a cabeça e marcando os atletas que mais me ameaçam na pontuação do campeonato. Fiquei andando entre os primeiros colocados da competição sem me precipitar. Então, acabei dosando as energias e estudando os outros atletas. O resultado disso é que acabei atacando no momento certo. Foi uma disputa estudada, estratégica e que exigiu uma boa preparação física”, diz.

O mineiro de Juiz de Fora, Thiago Aroeira (Sundown – Centauro), também cumpriu as 6 voltas e cruzou a chegada oito segundos após Edivando (1h52m30), ficando com a segunda colocação. Com o resultado, Aroeira sai da 11ª posição e sobe para o 5º lugar na pontuação da Super Elite Masculino.

O terceiro colocado foi Odair Pereira (Pro Shock/Scott/Cordas Firmeza), que terminou a prova com 1h53m12. O paulista de Indaiatuba, que na primeira etapa tinha 77 pontos, conquistou mais 77 e, agora, com 154 pontos está na segunda posição na pontuação do campeonato.

Para Odair, esse percurso deu de dez a zero no da primeira etapa. “Foi um circuito que selecionou e exigiu muito do preparo físico e de técnica dos competidores. Um pelotão de cinco ou seis bikers se formou e a cada momento um deles estava liderando. Para min, a hora mais difícil foi na penúltima volta, quando o Aroeira começou a atacar e o Vando a responder. Nós três começamos a impor um ritmo e acabamos abrindo. Mas o Vando estava mais forte. Eu tentei ir junto, me sacrifiquei e o Aroeira me ultrapassou na última volta, quando eu não tinha mais condições de acompanhá-lo. Deixei as minhas forças nas quatro primeiras voltas e acabei sentindo bastante no final”, lembra.

Quando questionado se as duas vitórias consecutivas de Edivando balaram seu animo, Pereira foi rápido: “Ainda tem mais duas etapas e a última é de maratona. Com certeza, o Vando abriu uma vantagem, mas ainda temos o ano inteiro pela frente e como diz o velho ditado: ‘O futuro a Deus pertence’. Não sei o que vai acontecer, tenho que continuar a me preparar e brigar”. Odair se encontra a 46 pontos abaixo de Edivando.

A terceira colocação de Odair o jogou para a segunda posição do pódio, arremessando Renato Seabra (Caverna Bike Shop) para o terceiro lugar da pontuação do campeonato. Ricardo Alexandre Pscheidt (Scott/Manitou/Joel Bikes/Michelin/Felej) ficou com o quarto lugar e com os 69 pontos que marcou, se manteve na quarta colocação do ranking com 138 pontos.

Seabre terminou a prova em quinto, ganhando 61 pontos. Eles, juntos com os 87 da primeira etapa, garantiram ao paulista de Marília a terceira posição na pontuação do campeonato. Seabra fez a segunda etapa em 1h55m48 e Pscheidt, em.1h54m20.

A segunda etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok 2006 foi de 20 a 21 de maio, no Restaurante e Motódromo Moinho Velho, em Conselheiro Lafaiete (MG). O percurso teve 6,1 km e os 43 primeiros atletas da categoria Super Elite Masculino cumpriram 6 voltas. A primeira fase do circuito aconteceu de 8 a 9 de abril, em Socorro (SP). A terceira etapa ocorrerá de 5 a 6 de agosto em Araxá (MG).

Conheça os dez primeiros biker da Super Elite Masculino da Inter de MTB 2006
ATLETA/POSIÇÃO/1ªETAPA/2ª ETAPA/PONTUAÇÃO TOTAL
Edivando de Souza Cruz/1ª/100/100/200
Odair Pereira/2ª/77/77/154
Renato Seabra/3ª/87/61/148
Ricardo Alexandre Pscheidt/4ª/69/69/138
Thiago Aroeira/5ª/35/87/122
Gilberto Veiga de Goes/6ª/61/42/103
Abraão Azevedo/7ª/42/47/89
Javier Puschel/8ª/29/54/83
Uira Ribeiro de Castro/9ª/47/32/79
Hugo Prado Neto/10ª/37/34/71

Este texto foi escrito por: Debora de Lucas

Last modified: maio 22, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure