Edivando (1) e Pscheidt (5) disputam na chegada (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Congonhas (MG) – Um final emocionante marcou a quarta etapa da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike, na manhã deste domingo (21), em Congonhas (MG).
Edivando Souza Cruz e Ricardo Pscheidt, disputando espaço com pedestres e outros competidores, protagonizaram uma chegada disputadíssima, que fez o público vibrar com a garra dos atletas.
Quem se deu melhor foi Edivando, que faturou a primeira vitória do ano na Copa. Mesmo com o segundo lugar, Pscheidt conquista o título da competição, ainda inédito para o competidor. No ano passado bati na trave, e foi a mesma situação deste ano, cheguei para a final em segundo lugar. Esse ano, graças a Deus, deu certo, comentou o campeão.
Em 2006, Edivando ficou com o título e é o único bicampeão da Copa Internacional no masculino. Consegui abrir dos outros competidores e depois vim com o Vando até a chegada. Com o quinto lugar do Robson, deu em cima esse título, completa Pscheidt.
Luto – Com uma faixa preta no braço, Pscheidt dedica o título a seu treinador, Valdecir de Oliveira, que faleceu há duas semanas.
Quero dedicar esse campeonato ao meu treinador, que sempre me ajudou muito na minha carreira. Vou dedicar essa vitória a ele, disse Pscheidt emocionado.
No feminino, a brasiliense Julyana Machado chegou em primeiro, mas Érika Gramiscelli conquista seu tetracampeonato da Copa Internacional.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: outubro 21, 2007