A regularidade foi o prêmio para outra nova dupla do off-road brasileiro: Edu Piano e Nilo de Paula. De nova mesmo, só a formação. Os dois são veteranos nas trilhas. No início do ano, decidiram competir juntos e foram abrindo espaço entre os favoritos.
Ontem terminaram em segundo lugar o Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de rali cross-country. Uma prova particularmente dura para eles: uma semana antes, o pai de Edu faleceu. “Dedico este segundo lugar a ele. Foi muito triste a sua perda”, declarou Nilo, emocionado.
O principal resultado da dupla até agora foi o título do Mitsubishi Motorsports. “Em competições, este ano foi bom para nós. Ganhamos o Motorsports, andamos bem em algumas etapas da Copa Baja, hoje ficamos em segundo, mesmo tendo sido atrapalhado nos quilômetros finais… foi um ano legal”, relembra Edu.
“A gente já conseguiu muitas coisas em cima de trabalho duro e fizemos um campeonato regular. Espero que esta formação nos dê muitas flores e faça com que o Edu cresça muito mais ainda”, espera Nilo.
Olho no rali de velocidade – Eles vão seguir juntos no ano que vem e Nilo avisa que virão novidades: “Vamos continuar no Brasileiro cross-country e no Motorsports e todo o off-road eu vou fazer com ele. E a gente está tentando que ele ande nesta categoria nova do rali de velocidade, a Peugeot. Estou o assessorando nisso. não sei se eu andaria com ele, tenho outras coisas… Mas gostaria de inicía-lo no velocidade”.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: dezembro 8, 2002