Webventure

Edu Piano anda bem e vence no primeiro dia


Edu Piano e Rogério Almeida vencedores da Geral de Carros no primeiro dia (foto: André Chaco/ Webventure)

Direto de Campos de Goytacazes (RJ) – O piloto Edu Piano e o navegador Rogério Almeida, da equipe Chevrolet Rally Team, ficaram com o melhor tempo na classificação geral dos carros na única especial de hoje no Rally do Petróleo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que acontece entre hoje e amanhã em Campos de Goytacazes (RJ). Única especial porque a segunda de carros e caminhões foi cancelada devido ao atraso do prólogo.

O tempo deles foi de 1h22m40s. Foram bem apesar da infelicidade de ter soltado o cabo de acelerador, quando chegaram a descer para ajeitar, mesmo vendo chegar perto a dupla Maurício Neves/Clécio Maestrelli. “Estou muito contente com o resultado, espero que continue repetindo”, conta alegre. Ele conta que a equipe está muito unida, semelhante a uma família, e que isso dá ainda mais força à dupla. A dupla da Chevrolet disputa a categoria Protótipos.

O dia de hoje foi marcado basicamente pelo Prólogo, de manhã, e pela 1ª especial, até o Rio Preto, feita por todas as categorias. Foram 60 quilômetros de trecho cronometrado entre uma estrada de fazenda de cana-de-açúcar, praticamente um retão, e outras estradas de fazenda. Depois eles chegavam na vila do Rio Preto, realizavam um deslocamento de 3 quilômetros e largavam novamente para um trecho de serra, de 20 quilômetros, com montanhas e morros baixos no sentido de Nova Friburgo.

Diferença de seis segundos – Segundo pilotos de todas as categorias, a dificuldade no trecho de serra era confirmada pelas complicadas curvas fechadas na subida da serra e pela estrada repleta de pedras. Reynaldo Varela, da equipe Grecco Rally, ficou em segundo lugar com diferença de seis segundos para o primeiro, 1h22m46s. Ele conta que quando começou a 1ª especial de 80 km achava que iria terminar dali 10 minutos.

“Achei mesmo que saímos terminando, mas quando começou o segundo trecho estava muito difícil, muitas pedras. Eu cheguei para umas três vezes e perguntei para o Bruno (navegador) se poderia continuar, porque não dava para ver nada, era uma subida alta e muita poeira”, contou Varela, logo após terminar a especial.

A classificação de hoje para a Geral de Carros ficou a seguinte:

1º colocado 225 Edu Piano/ Rogério Almeida 1h22m40s
2º colocado 204 Reinaldo Varela/ Bruno Andrade 1h22m46s
3º colocado 206 Maurício Neves/ Clécio Maestrelli 1h22m50s
4º colocado 201 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo 1h23m01
5º colocado 246 João Cardoso/ Deco Muniz 1h24m02s

Este texto foi escrito por: Cristina Degani