
Edu Piano foi o mais rápido entre os caminhões (foto: )
Apesar de ter feito o segundo tempo no prólogo de ontem, Edu Piano/ Davi Fonseca/ Solom Mendes não teve dificuldades em ser mais rápido que Amable Barrasa/ Guilherme Petrine. O primeiro trio encerrou a primeira especial do rali com a marca de 03h14mim02s05, quase 8 minutos na frente do caminhão segundo colocado.
Em seguida chegou André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto e cerca de 20 minutos depois Guido Salvini/ Fernando Chwaigert/ Weidner Moreira marcou o quarto melhor tempo. Guido Salvini que teve problemas no amortecedor do caminhão durante a especial precisou de muito tempo para conseguir consertar o veículo.
Para o terceiro colocado do dia o resultado não foi ruim. Hoje enfrentamos o nosso primeiro perrengue. No km 190 da especial (trecho cronometrado) estávamos em uma pista de alta velocidade e tínhamos que entrar em uma estradinha à direita. Na curva vimos um mata-burro e acabei batendo a traseira do caminhão no local, furando um dos pneus traseiros. Logo que descemos para trocá-lo vimos que vazava diesel do motor. Creio que perdemos uns 25 minutos na troca do bico injetor do motor, afirmou o piloto, que acredita que poderia ter obtido melhor se não tivesse batido.
De acordo com a cronometragem extra oficial, confira como está a classificação na categoria caminhões:
1) Edu Piano/ Davi Fonseca/ Solom Mendes 03h14mim02s05
2) Amable Barrasa/ Guilherme Petrine 03h22mim00s5
3) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 03h41mim01s01
4) Guido Salvini/ Fernando Chwaigert/ Weidner Moreira 04h03mim18s02
5) Ulysses Marinzeck/ Evandro Luiz/ Jose de Carvalho 04h04h03s02
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 24, 2009