Edu Piano (em primeiro plano) no Sertões 2003 quando competiu ao lado de Nilo de Paula. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
O Chevrolet Rally Team anunciou nesta terça-feira (03/02) um nova dupla para as provas de rali cross-country: Edu Piano, piloto, e Rogério Almeida, navegador. No fim do ano passado, o time já havia divulgado uma dupla para a temporada 2004, formada pelos irmãos Rogério e Marcos Mello. Da versão 2003, apenas a dupla Édio Füchter/ Milton Pereira, bicampeões do Rally dos Sertões e campeões brasileiros, permanece; mas só deve participar das maiores competições. Rogério competiu pela equipe em 2002 e 2003 ao lado de Riamburgo Ximenes. As três duplas vão correr com a picape S10.
“O Edu é um ótimo acertador de carros que já provou que é capaz de ganhar provas e, para isso, estamos colocando toda a nossa estrutura para ele. E o Rogério continuará mantendo o seu desempenho dos dois últimos anos na equipe, formando uma excelente e nova dupla”, afirmou Luis Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team. A estréia da nova dupla será no dia 27 de fevereiro, no Rally do Petróleo, na região de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro.
“Realização pessoal” – O paulista Edu Piano competiu nos últimos anos com sua própria equipe, Território 4×4 Rally Team. No Sertões 2003, ele chegou a liderar, mas acabou quebrando e abandonando a prova ao lado do então co-piloto Nilo de Paula. “Meu sonho sempre foi correr em uma equipe de fábrica e poder brigar em igualdade de condições com os concorrentes. Está sendo uma realização pessoal”, diz Edu. “Tenho conhecimento e experiência, e a equipe é bem organizada, eficiente e escuta muito. Então, acho que vamos evoluir e teremos um carro ainda mais competitivo”, promete. Ele, porém, não pretende abandonar o ofício de preparar carros para ralis em sua oficina.
A equipe que tem sede em Minas Gerais sustenta que o fato de Edu morar em São Paulo, a exemplo dos irmãos Mello vai facilitar o trabalho – dos integrantes de 2003, dois moravam no Ceará e dois em Santa Catarina. “Como o Edu mora em São Paulo, poderá participar de muitos testes. Nossa expectativa é justamente contar com a experiência, conhecimento técnico e disponibilidade dele para aprimorarmos o equipamento em um prazo menor”, ressalta o diretor técnico Pedro Barroso.
Entrosamento e objetivo – Rogério acredita que seu entrosamento com o novo piloto será rápido. “Será mais um desafio em minha carreira, que me dará mais motivação para conquistar a nossa primeira vitória em nível nacional. Não tenho experiência com o Edu, mas sei que ele tem o mesmo espírito competitivo que eu, e nos entrosaremos rapidamente”, comentou. “Tenho certeza que terei o mesmo sucesso que tive com outros bons pilotos.”
“O nosso objetivo será andar na ponta durante todo o campeonato e tentar ganhar tudo que estiver em jogo”, finaliza Edu.
Este texto foi escrito por: Webventure