Foto: Pixabay

Edu Ramires explica mudanças no percurso do MTB 12 Horas

Redação Webventure/ Biking

Prova teve percurso diminuído em função das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias (foto: Caio Martins/www.webventure.com.br)
Prova teve percurso diminuído em função das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias (foto: Caio Martins/www.webventure.com.br)

Direto de Itupeva (SP) – Um percurso já consagrado. Foi assim que o responsável pela montagem do trajeto do MTB 12 Horas, Eduardo Ramires, definiu a competição, que está acontecendo neste sábado (05), na arena de Mountain Bike do Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP).

Já são oito anos de disputa. Para 2009, a organização do evento foi obrigada a fazer algumas mudanças em função do mal tempo que atingiu a região nos últimos dias. “Tivemos que fazer algumas adaptações em função das chuvas, que estragaram muito o circuito. Abriram algumas erosões que tornavam a prática do esporte impossível”, disse Ramires.

Pelos mesmos motivos, foi decidido que o percurso seria diminuído em extensão. “A metragem dos últimos dois ou três anos tem sido de 10 quilômetros. Esse ano, porém, passou para 7,5 quilômetros. Essa redução foi estratégica, para a segurança dos atletas”, explicou.

Calor – Ramires acredita que a maior dificuldade que os competidores estão enfrentando, certamente, é o tempo abafado em virtude do sol que resolveu aparecer após dias de chuva intensa. “O calor da região é realmente forte. Ainda bem que abriu o tempo, mas o pessoal que está correndo na solo terá que pensar em uma estratégia boa para não se desgastar muito e guardar uma reserva para a parte noturna”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: dezembro 5, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure