Edua Sachs assumiu a diretoria técnica do Piocerá (foto: Arquivo Pessoal/ Edu Sachs)
O Rally Piocerá apresentou uma grande novidade para a edição 2011 da competição, que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, com especiais nos Piauí, Maranhão e Ceará. O evento contará com uma nova diretoria, formada pelo já conhecido diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, e agora por Edu Sachs, que assumiu esta semana a diretoria técnica do rali.
Pretendo transformar o Piocerá/Cerapió numa prova de grande credibilidade e, por isso, aceitei o convite do Cordão. Os participantes podem esperar uma prova técnica, dentro dos parâmetros de segurança exigidos, aproveitando o calor do povo nordestino e toda sua hospitalidade, disse Sachs, que é diretor técnico do Rally dos Sertões há 10 anos.
O principal objetivo do novo diretor é colocar o rali entre as provas que fazem parte do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Todas as provas que já atuei foram marcadas por um trabalho sério e, graças a este trabalho, e pelo fato de estar cercado de colaboradores competentes, temos conseguido, com muito êxito. Nosso objetivo principal é fazer com que o Piocera/Cerapió seja uma etapa do Campeonato Brasileiro muito em breve, afirmou.
Prova de 2011 – Faltam ainda alguns meses para a edição 2011 do Piocerá, mas alguns detalhes de como será a disputa já foram liberados. Contando com novas tecnologias para fazer o levantamento, a organização da prova promete desafios ainda maiores para os competidores que se aventurarem pelas trilhas do evento.
Com certeza teremos todos os tipos de pisos (areia, pedras, piçarra, rios), todos os atrativos que agradam pilotos e navegadores. A região Nordeste é privilegiada e é isto que atrai novos participantes para participar de uma prova tão completa. Realmente, o Piocerá é conhecido por ser uma grande festa. Por onde passa, a prova é muito bem recebida e isto agrada demais os participantes, sem falar nas paisagens naturais que a região nos oferece, disse Sachs.
Para que todos os competidores se sintam aptos a competir, a organização está trazendo o que há de melhor em tecnologia para a prova. Usaremos o que de melhor existe hoje no mercado. Apuração eletrônica, controle de velocidade em zonas de radar (rastro-totem), sistema de comunicação via rádio, apoio de todas as prefeituras envolvidas e de um grande efetivo da polícia militar dos estados envolvidos, explicou o novo diretor.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 26, 2010