Brasileiro termina em 7º (foto: Divulgação)
O brasileiro Eduardo Couto começou mal sua estréia em uma Olimpíada mas rapidamente se recuperou e terminou o dia na 10ª colocação, após duas regatas em Qingdao.
Couto, que compete pela classe Finn, chegou a ocupar a última colocação na primeira regata, mas se recuperou após montar a última bóia e cruzou a linha de chegada na sexta colocação. A vitória ficou com o grego Emilios Papathanasiou, seguido por Ben Ainslie, da Grã-Bretanha e por Antony Nossiter, da Austrália.
Já na segunda regata ele não foi tão bem, terminando apenas na 16ª colocação., acumulando 22. No momento, o brasileiro está na 10ª posição na classificação geral da classe Finn.
O líder é o polonês Rafal Szukiel, seguido pelo norte-americano Zach Railey, em segundo, e o bretão Ben Ainslie, em terceiro.
Vento – O vento fraco foi o grande adversário dos competidores. A regata deste sábado (9) começou com ventos de seis nós. Mas, já próximo ao fim, caiu para quatro. A classe Finn está programa para ter 10 regatas.
Na madrugada de domingo, às 2h (horário de Brasília), acontecem mais duas regatas da classe Finn e a estréia da classe 49er, com os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte.
Atualizado às 11h30
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 9, 2008