Foi inaugurada esta semana em Paulo Afonso (BA) a primeira Sala Verde na Bacia do São Francisco. O espaço tem equipamentos e pessoal habilitado para desenvolver atividades de educação ambiental como cursos, oficinas, palestras, e outras práticas sócio-ambientais.
O objetivo é que esta sala seja complementar ao Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco. Para isso, o Ministério do Meio Ambiente, que coordena a iniciativa, está doando livros e material didático.
O Projeto Sala Verde integra uma ação maior, chamada de Articulação, Fortalecimento e Enraizamento da Educação Ambiental no País, coordenada pela Diretoria de Educação Ambiental do MMA. A participação é aberta a qualquer tipo de instituição, pública, privada e do Terceiro Setor. Em geral, são recebidas propostas de prefeituras, ONGs, associações, universidades, agências de fomento, empresas, entre outras.
A implementação do espaço foi possível com o Edital 01/2004, da Diretoria de Educação Ambiental do MMA. Em março de 2005 outro edital deve ser lançado para a instalação de novas salas na Bacia do São Francisco.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 23, 2004