
Edvando teve problema no câmbio. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Prestigiado pela medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, o biker Edvando de Souza Cruz ficou apenas com a terceira colocação na última etapa da Copa Ametur, realizada neste domingo (28/09), na cidade mineira de Barbacena.
O resultado colocou fim ao sonho de Edvando de faturar o bicampeonato da competição Odair Pereira sagrou-se campeão. Apesar de tranqüilo com a perda do título, Edvando revelou frustração com um problema técnico que o impediu de brigar pela primeira posição.
Fugi no começo e abri, junto com o Odair e o Abraão (de Azevedo), uma boa vantagem para os outros, lembra o biker da Caloi. Mas na terceira volta tive problemas com o câmbio e perdi pelo menos uns 40 segundos o consertando, lamenta.
A paralisação impossibilitou qualquer reação. Ainda cheguei mais perto dos dois da frente, mas era muita distância, afirma Edvando, que inicia nesta semana preparação para o Iron Biker.
Pelo mundo – Durante todo o ano, Edvando de Souza Cruz participou de competições internacionais. E as lições tiradas em território estrangeiro satisfizeram o competidor. É preciso que todos os bikers de elite brasileiros comecem a entrar nessas disputas.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: setembro 29, 2003