O calor intenso, a alta umidade relativa do ar ou o forte vento contrário não foram suficientes para atrapalhar a boa performance do fundista Elenilson da Silva no domingo (09/09) nos 10km da I Prova da Independência, em São Sebastião, SP. Ele venceu com o tempo de 29m20s, 37 segundos na frente do vice-campeão, Daniel Lopes Ferreira, que fechou a prova com 29m57s. O terceiro lugar ficou com Adilson Aparecido Ribeiro.
Embora a corrida tenha servido de treino para Elenilson, que embarca daqui a duas semanas para a Alemanha, onde vai correr a Maratona de Berlim – a primeira de sua carreira – a vitória em São Sebastião teve um gostinho especial para ele:
“Sou um atleta de pista e estou começando a correr provas mais longas de rua. Meu objetivo é correr maratonas. Eu pretendia fazer a corrida da Independência apenas como treino, mas acabei ganhando. Isso significa que o trabalho que venho realizado está dando resultado”, afirma o campeão Pan-Americano dos 10 mil metros, que tem 28m13s como melhor marca em pista.
No mês passado ele correu a sua primeira Meia Maratona, no Rio de Janeiro, e foi o quarto colocado com o tempo de 1h5m20s
Depois da vitória da I Prova da Independência, em São Sebastião, ele volta aos treinos em Maringá, no Paraná, onde recebe as orientações do técnico Humberto Garcia, até o embarque para a Alemanha no dia 26.
Elenilson também pretende correr a Volta da Pampulha e a São Silvestre ainda esse ano.
Este texto foi escrito por: Harry Thomas
Last modified: setembro 11, 2001