Webventure

Elite do MTB avalia desafios e concorrentes na 2ª etapa do Big Biker


Prova tem melhores atletas da elite do MTB neste domingo (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Santo Antonio do Pinhal (SP) – A mineira Roberta Stopa, que defende a camisa amarela do Big Biker, sentiu um alívio na largada da prova, na manhã deste domingo (17), em Santo Antonio do Pinhal, cidade paulista que recebe a segunda etapa do circuito.

“Eu estava assustada com a previsão de 3ºC porque nunca peguei essa temperatura, mas deu uma amenizada, esse sol que está saindo vai ajudar a esquentar a corrida e eu vou brigar para ficar com a camisa do líder”, disse ela no aquecimento para a largada.

Stopa vê a briga na Elite Feminina como de alto nível, já que ela e suas concorrentes lutam não só pela vitória, mas pela liderança no ranking nacional do esporte. “Acredito que em 3h30 eu termino o desafio”, opinou.

Já Edivando Souza Cruz, que disputa a vitória na Elite Masculina, comemora a união dos melhores atletas do MTB na segunda etapa do Big Biker, e diz que isso é em decorrência não só pela dificuldade e beleza da prova, como também pelo calendário do esporte, que em maio não contou com muitas provas.

“A prova será de altíssimo nível por parte dos atletas e do percurso, em que teremos uma pista muito técnica graças a chuva”, comentou. Para ele, a subida irá definir o campeão.

“Geralmente a prova se define nessa parte do percurso. Serão cerca de 30 minutos que ficaremos nessa subida intensa e que exige muito do condicionamento da pessoa. Será a hora em que os pelotões se dividirão. Será a hora de abrir a fuga”, relatou.

Novos Concorrentes – Odair Pereira, que já tem muitos anos de experiência no mountain bike, vê mais um pelotão de concorrentes se formar em Santo Antonio do Pinhal, os atletas do ciclismo de estrada, que compareceram em bom número para a etapa.

“Eles têm vantagem por terem um ritmo muito forte de prova, já que fazem muitas maratonas. Porém teremos muita parte técnica, coisa que eles não estão acostumados. Acho que os resultados não devem mudar com relação ao que já estamos acostumados. Eu vou lutar para estar no primeiro pelotão”, garantiu o atleta.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi