Webventure

Elite feminina preparada para forte disputa na Copa Internacional MTB


Érika foi a vencedora em Araxá (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Elite feminina preparada para forte disputa na Copa Internacional MTB
Direto de São Lourenço – Se entre os homens a disputa promete ser forte, as mulheres da Copa Internacional MTB também apresentam muita qualidade nas disputas. A vencedora da etapa de Araxá, Érika Gramiscelli passou a tarde treinando e conhecendo a pista de 5,5 quilômetros de extensão.

Roberta Stopa, segunda colocada, não perdeu tempo e deu algumas voltas para conhecer o novo percurso. “A pista ta seletiva, dura, técnica e acaba camuflando um pouco a atleta, isso quer dizer que você aparenta estar bem nas primeiras voltas, e no final acaba ‘minando’ forças”, revelou a atleta.

Sobre como manter um ritmo na prova, a atleta revela que o esforço psicológico deve ser maior. “Acho que a cabeça precisa mandar mais que o corpo, para saber dosar da melhor forma a disputa”.

Liderança – Na segunda etapa, as duas líderes também contam com a presença de Julyana Machado, terceira colocada na primeira etapa. A atleta afirma estar mais forte e aproveitou o sábado para treinar. “Enfatizei bastante a largada, minha grande deficiência, e também as subidas aqui da pista, que serão bastante fortes. Estou feliz, o treino aqui foi bom”, contou.

A Copa Internacional MTB é uma das mais importantes competições nacionais e as atletas não querem perder nenhuma posição. “Com certeza, todas as meninas estão preparadas e todas lutam pela Copa. Amanhã é dia de estar bem, dar tudo e um pouco mais e brigar pela liderança” concluiu Stopa.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario