Barcos seguem muito próximos (foto: Rick Tomlinson/ Volvo Ocean Race)
Após pouco mais de 30 horas no mar, a flotilha da Volvo Ocean Race já teve três líderes diferentes na sétima etapa da regata de volta ao mundo, que partiu no sábado (16) de Boston, nos Estados Unidos, e deve chegar no próximo fim de semana em Galway, na Irlanda. Telefonica Blue, Puma e Ericsson 3, atual líder da etapa, revezaram a ponta da disputa.
Desde que saímos de Boston temos feito velocidades bem altas, e temos hoje (segunda-feira) muita água no barco e temperaturas bem baixas, comentou Pepe Ribes, proeiro do Telefonica Blue, atual quarto colocado com uma desvantagem de três milhas para o líder. Esta manhã tínhamos uma neblina que cobriu todo o barco e mal podíamos ver 50 metros a frente da proa, e de repente apareceram outros barcos, completou Xabi Fernandez.
O Ericsson 3 segue com apenas duas milhas de vantagem para o segundo colocado, Puma, que tem a mesma distância para o líder que o Ericsson 4, de Torben Grael, e que assegura a terceira colocação, com velocidade entre 11 e 12 nós. A tripulação do comandante brasileiro chegou a estar na quinta colocação, momentos após a largada.
Telefonica Black assegura a quinta colocação, sete milhas atrás do barco de Magnus Olsson. Já o Delta Lloyd e o Green Dragon abrem maior distância para o líder, sendo 17 e 26 milhas, respectivamente para cada um, sexto e sétimo colocados.
Os barcos saíram de Boston e já tiveram que passar pela zona de exclusão de baleias, a mesma que passaram na chegada aos Estados Unidos. Eles têm pela frente nas próximas horas uma zona de exclusão de gelo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: maio 18, 2009