Marcos Moraes e Dua Sachs garantiram o melhor tempo (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Guamaré (RN) – Depois do título no Rally de Barretos no início do mês de março, a dupla Marcos Moraes/ Du Sachs mostra a boa fase e vence no primeiro dia do RN 1500, que começou hoje na capital potiguar.
Foi uma especial muito boa. Nos primeiros 80 km, como estávamos correndo em um trecho de muita areia e a favor do vento, tivemos de tomar cuidado com a refrigeração do motor. Poupamos o equipamento em alguns setores e mesmo assim conseguimos liderar a especial, disse o piloto, que marcou1h38min18, nos 135 quilômetros de especial.
Na segunda colocação ficou Hugo Rodrigues/ Kaique Bentivoglio, que marcaram 1h40min41, seguidos por Reinaldo Varela/ Youssef Haddad (1h41min35), que correm juntos pela primeira vez. “O vento estava a favor, o que dificulta a refrigeração do motor. E como alcançamos quatro carros com problemas, o grande desafio foi não forçar o carro, principalmente o motor. Tivemos que dosar entre ser rápido e quebrar e ai fomos cautelosos demais, pois nosso equipamento terminou inteiro”, declarou Varela.
Problemas – Quem não foi bem na especial de hoje foi a dupla da equipe Petrobras Jean Azevedo/ Emerson Cavassin. Com um problema eletrônico no carro, eles retornaram pela especial no quilômetro cinco até a largada. Após mais de 40 minutos conseguiram fazer o reparo e retornaram à prova, terminando na última posição. Eles serão julgados pela direção de prova por terem retornado no contra-fluxo da prova.
A falha ocorreu num dos principais sensores do carro. Por conta disso, o motor entrou em modo de segurança, dificultando nossa passagem na região de dunas, terreno característico da etapa. Tivemos que parar cerca de uma hora para arrumar e continuar na prova, explicou Jean.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: abril 1, 2010