Webventure

Em Boituva (SP), equipe faz últimos acertos para tentativa de quebra de recorde em queda livre


Em 2010 recorde foi batido com 82 paraquedistas no ar (foto: Jelson Amorim)

A preparação em solo nacional da equipe brasileira para a tentativa de quebra do recorde sul-americano de formação em queda livre está chegando ao fim. Neste final de semana, os paraquedistas da Brazilian Dream Team (BrDT) se reunirão em Boituva (SP), sob o comando do experiente Ricardo Pettená, para fazer os últimos ajustes visando a tentativa de uma nova marca, que será realizada nos Estados Unidos.

Sócio da Escola de Paraquedismo Azul do Vento e organizador da empreitada, Pettená explica que os treinos serão uma oportunidade para afinar a sintonia da equipe. “A intenção é fortalecer o grupo com o pessoal que precisa de um pouco mais de treinamento”, afirmou Pettená. Os saltos serão feitas no próprio Centro de Treinamento da Azul do Vento.

Enquanto mais de 80 paraquedistas compareceram ao último treino da equipe, em Campinas (SP), no início de fevereiro, cerca de 50 atletas devem participar das atividades em Boituva. No entanto, as formações dos primeiros saltos, a serem realizados no sábado (26), serão de apenas 14 atletas. No domingo (27), as tentativas serão com o dobro de paraquedistas. “Com 28 pessoas no ar, os saltos serão feitos a partir de dois aviões e a dinâmica da saída para o salto se modifica bastante”, comenta Pettená.

A ideia da equipe brasileira é bater o recorde estabelecido no ano passado, quando 82 paraquedistas se juntaram em plena queda livre no céu da cidade de Eloy, no Arizona. No mesmo local, Pettená tentará fazer uma formação com até 100 atletas. Serão necessários cinco aviões para o salto simultâneo, e as tentativas nos Estados Unidos acontecem de 15 a 22 de abril.

Este texto foi escrito por: Webventure