Com informações de Isabela Rios, direto de Umuarama (PR)
A segunda parte da etapa maratona foi vencida pelo piloto Marcelo Medeiros, que terminou a especial com o tempo de 2h28min37. Segundo ele, a prova exigiu bastante atenção no percurso. Começou bem diferente das outras etapas, com muita navegação e uma referência atrás da outra. Parecia que era tudo a mesma coisa nos canaviais. Mas fui bem, não errei nada e consegui chegar até Umuarama sem problemas, afirma.
No total, já foram disputadas seis etapas do Rally, sendo que o piloto Marcelo Medeiros levou a melhor em cinco delas. Com o desempenho positivo, ele lidera a categoria quadriciclos e agora vai em busca de seu segundo título. Para amanhã, vamos revisar todo o quadriciclo e largar sem errar para chegar bem. A fórmula é treinar bastante, pois há mais de um ano estou treinando e testando o equipamento para chegar bem até aqui, diz o piloto da equipe Taguatur Racing.
Para o piloto Pedro Costa, a prova foi complicada, afinal ele teve que lidar com um acidente já no final da etapa. O representante da equipe QuaTrilha do Cerrado Rally Team deu a volta por cima e terminou na segunda posição, com o tempo de 2h36min41.
Agora só quero chegar em Foz. Estou meio doído, danificou um pouco o quadriciclo, então não dá para forçar muito mais. Faltando sete quilômetros para terminar a especial, sofri um acidente. Numa curva do canavial tinha uma lombada, subi e o quadriciclo espalhou. Capotei umas duas ou três vezes, mas por sorte dois amigos me ajudaram a desvirar o quadriciclo e voltar para a especial. Os primeiros 70 quilômetros foram de muita navegação, mas depois voltou ao normal do Sertões, conta Pedro Costa.
Com o tempo de 2h49min18, Geison Belmont alcançou a terceira posição na penúltima etapa da competição. O piloto corre pela equipe Meikon Rally Team.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 7, 2015