Foto: Pixabay

“Em busca dos dinossauros” vira documentário

Redação Webventure/ Expedições

Foram 10 mil quilômetros rodados na expedição. (foto: Arquivo Em Busca dos Dinossauros)
Foram 10 mil quilômetros rodados na expedição. (foto: Arquivo Em Busca dos Dinossauros)

A expedição “Em Busca dos Dinossauros”, realizada em 2001 pelo Museu Nacional/UFRJ, Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA) e a Fogo-Fátuo Expedições, virou um documentário que será lançado na próxima segunda-feira (06/10), no Rio de Janeiro.

Com 70 minutos de duração, o filme foi fundamentado na pesquisa científica e estruturado em formato de aventura. Numa espécie de diário de bordo, o comboio sai do Rio de Janeiro, atravessa os estados do Espírito Santo, Bahia, Ceará e Paraíba até chegar ao Litoral Maranhense.

Nesse itinerário descobrem-se pegadas de dinossauros herbívoros e carnívoros, insetos, peixes, ossos de pterossauros, trilhas de difícil acesso, paisagens deslumbrantes e, sobretudo, habitantes anônimos carregados de histórias e mitos. Brasileiros que vivem muito próximos deste passado de milhões de anos e que, à margem das teorias científicas, também têm suas próprias interpretações sobre a origem do mundo.

Ao longo dos anos de 2000 e 2001, o projeto concluiu incursões a três regiões do país: Sudeste – Minas Gerais e São Paulo, Centro-Oeste – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Nordeste – Ceará, Paraíba e Maranhão.

A sessão especial do documentário vai acontecer durante o Festival do Rio 2003, na Cinema Estação Botafogo 1 (rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo).

Leia reportagem especial sobre a expedição no Aventura Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 2, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure