Atletas terão muitos desafios na capital brasileira (foto: Divulgação/ João Paulo Barbosa)
A Copa do Mundo vem tomando conta dos lares brasileiros desde o dia 11 de junho. Mesmo não tendo ligação nenhuma com o evento futebolístico, é este clima que a Brasília Multisport encontrará, principalmente por colocar grandes nomes nacionais e internacionais do esporte frente a frente.
Campeão em 2009, o brasileiro Kenny Sousa tentará defender se título. Para isso, teve que deixar de lado os jogos da Copa. Estou torcendo pelo Brasil, mas, mesmo com os amigos chamando para ver o jogo e tomar uma cerveja, mantenho o foco nos treinos para o BMS. Não vou deixar de fazer nada por causa da copa, vou manter a minha rotina. O futebol já tem muito espaço. Na hora do jogo entre Brasil e Coréia eu estava pedalando e vendo aquela bagunça toda na cidade. É um clima diferente, explicou.
Entre os atletas da “seleção brasileira” confirmados para a competição que acontece neste sábado (26) estão Alexandre Manzan, vencedor em 2008, Flávio Vianna, Erasmo “Xiquito” Cardoso, Barbara Bonfim, campeã de 2008, Mirella Albrecht e Nora Audrá. Já o neo-zelandês Ian Edmond e os americanos Paul Romero e Karen Lundgreen lutarão para tirar o título das mãos canarinhas.
Treinos – A euforia com a Copa do Mundo está sendo positiva para Manzan. O atleta, vencedor do XTerra Amazônia, está usando a calmaria durante os jogos do Brasil para treinar ainda mais, já que não gosta muito de futebol.
A Copa está sendo uma maravilha para mim. A cidade está vazia e tranqüila, ou seja, ótima para treinar. Na hora do jogo entre Brasil e Coréia, eu aproveitei para remar. Não sou muito fã de futebol, explicou Manzan que aproveitou o jogo contra a Costa do Marfim para pedalar nas ruas da capital brasileira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 22, 2010