Webventure

Em Dakar, Pires se recupera de desidratação

O carioca Armando Pires, que abandonou o Rally Paris-Dakar ontem (09/01), está se recuperando num hospital na cidade de Dakar (Senegal), junto com outros pilotos que também desistiram da prova.

Pires, de 27 anos, saiu da competição por causa de uma forte desidratação e não devido ao acidente sofrido no início da especial, no deserto da Mauritânia. O carioca ocupava a 52º posição na classificação geral do rali.

Desde a última terça-feira (08/01) ele apresentava febre e problemas gástricos. Durante a noite, já no acampamento em Tidjikja, Pires continuou com febre e vômitos. Na quarta-feira, largou às 8h da manhã e ainda percorreu mais 100 km, mas sofreu um forte mal-estar e não agüentou, parando antes do primeiro posto de controle da etapa.

O piloto chegou a ficar desacordado por algumas horas. Como seu estado de saúde não melhorou, às 15h30 (hora local) acionou a baliza de salvamento e às 16h o helicóptero foi resgatá-lo. Após o atendimento no centro médico em Tichit, foi diagnosticado um quadro de desidratação aguda.

Ontem, Pires foi levado para um hospital de Dakar, onde permanece sob repouso e tomando soro. Se houver melhora em seu estado geral, ele terá alta neste sábado. A volta ao Rio está prevista para a próxima semana.

Este texto foi escrito por: Webventure