Carlos Sainz/ Lucas Cruz é o atual líder do Dakar entre os carros (foto: Marcelo Maragni)
O dia no Rally Dakar pode ser de descanso físico para Carlos Sainz/ Lucas Cruz e Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk, mas o preparo psicológico não para. Depois de abrir bastante vantagem em relação aos terceiros colocados nos carros, Stéphane Peterhansel/ Jean-paul Cottret, as duplas da equipe Volkswagen começam a estudar a segunda parte da edição 2011 do maior rali do mundo, já que a briga pelo título entre ambas deve esquentar nos próximos dias: apenas 2min42 os separam, com vantagem pra os espanhóis.
As próximas etapas do Dakar devem mostrar a verdadeira cara do Dakar. Espero mais passagens por areia que não facilitarão a vida dos pilotos e navegadores. Usaremos o dia de descanso para nos prepararmos o melhor possível e estudar a prova. O ritmo dos primeiros é forte e qualquer erro poderia mudar a ordem da classificação. A disputa continua sendo emocionante, afirmou o navegador Lucas Cruz.
Para manter a liderança, Carlos Sainz aposta também em uma boa manutenção do Race Touareg 3 que pilota. Depois de ter alguns problemas minoritários ao longo das seis primeiras etapas, o piloto confia que o carro estará novo para os dias decisivos.
No geral, a primeira parte do Dakar foi boa para nós. Agora, no dia de descanso, precisamos nos preparar perfeitamente para a segunda semana. Eu sei que posso confiar 100% no trabalho dos meus mecânicos e isso me dá o suporte necessário para a uma difícil segunda semana, disse o piloto.
Disputa pelo título – Em 2010, o Dakar viu uma disputa intensa entre Sainz e Nasser até a última etapa. Em uma situação parecida com a de 2011, em que os pilotos da Volkswagen abriram grande vantagem na liderança ao longo dos dias, o piloto do Quatar acredita que a briga pelo título ainda está longe de se encerrar, inclusive colocando Peterhansel na disputa pelo caneco.
A situação a respeito da classificação geral é tão emocionante e excitante quanto no ano passado. A batalha entre dois virou uma batalha entre três duplas. Meu colega Carlos Sainz e eu abrimos um pouco de vantagem, mas ela ainda é extremamente pequena para uma Rally Dakar. Nós precisamos continuar focados e atacar no momento certo. Estou realmente na expectativa para a segunda semana, disse Nasser.
Este texto foi escrito por: Webventure