Webventure

Em dia de muitas quebras e desistências, Varela vence nos carros no Rally de Barretos


Varela e Macedo venceram a especial (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Barretos (SP) – Uma especial curta, mas cheia de problemas. A primeira prova do ano trouxe muitos problemas para diversos pilotos, que agora tentam consertar seus veículos para o dia de amanhã. Quem saiu ileso foi Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, que em 1h23min26 completou os 106 quilômetros de trecho especial.

Mesmo com a vitória, Varela lamentou a perda da lateral do carro. “É a primeira vez que eu perco a lateral de um carro”, comentou. “Tinha muito salto. Como dizem na minha terra, ‘canguru aqui fica cansado’. Onde dava para andar, era rápido. Conhecendo a pista, amanhã dá para acelerar mais”, disse. A prova deste domingo (15) será no mesmo trecho de hoje.

Apontado com uma das favoritas ao título, a dupla Mauricio Neves/ Leandro Ferrarini não completou a especial. Após se perderem no trecho, o navegador Leandro passou mal, impossibilitando a dupla de terminar a prova. “Nunca tive um carro tão bom como esse. Ele anda muito. Tivemos esse imprevisto, mas largaremos amanhã”, contou Neves, que corre com um protótipo Evo.

Quem também passou mal durante a especial foi o navegador Eduardo Bampi, que corre ao lado do piloto Adriano Leão. A dupla de Rondônia, Julio Bonache/ Humberto Ribeiro, saiu em uma curva e danificou a roda dianteira. “Foi a primeira vez que pilotei esse carro e não o conhecia direito. Acabei perdendo o freio e saindo na curva”, contou Bonache, que não sofreu nenhum ferimento. A equipe de apoio da dupla já está fazendo os reparos necessários e a dupla deverá largar amanhã.

Jean Azevedo/ Youssef Haddad tiveram o diferencial dianteiro quebrado no quilômetro 40. Mesmo assim seguiram e conseguiram completar a especial com o quinto tempo. “Terminamos em um ritmo mais lento para poder marcar pontos para o campeonato. Esperamos que não aconteça nada amanhã para terminar o dia”, disse Jean.

Caminhões – Mesmo não largando na frente, André Azevedo/ Maykel Justo garantiram a vitória nos caminhões. Guido Salvini/ Fernando Ventania, que venceram o prólogo, terminaram em segundo, com Marcos Pegoraro/ Maria Ribeiro/ Rogeverson Pimenta em terceiro.

Resultados do primeiro dia

Carros
1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo 1h23min26s;
2) Riamburgo Ximenes/Stanger Eler 1h26min54s;
3) Marcos Moraes/Edu Sachs 1h27min02s;
4) Luciano Lima/Neurivan Calado 1h27min27s;
5) Jean Azevedo/Youssef Haddad 1h28min06s.

Caminhões
1) André Azevedo/ Maykel Justo 1h42min52s;
2) Guido Salvini/ Fernando Ventania 1h43min15s;
3) Marcos Pegoraro/ Maria Ribeiro/ Rogeverson Pimenta 1h44min24s.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni