Webventure

Em dia histórico, Cuattrin conquista o ouro que faltava


Cuattrin faz história (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Com muita vibração e a torcida a favor, o quarteto brasileiro formado por Sebastian Cuattrin, Edson Silva, Roberto Maheler e Guto Campos faturou a medalha de ouro na prova do K4 1000m, disputada na manhã desta sexta-feira (27) na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Um brasileiro em especial tem muito a comemorar: Sebastian Cuattrin conquista sua 11ª medalha em Jogos Pan-americanos e seu primeiro ouro na competição. “Estou muito feliz. A galera ajudou a conquistar esse título que foi muito importante para a minha carreira”, comentou o brasileiro.

Cuattrin também valorizou muito seus companheiros pela conquista da medalha inédita, que retribuíram agradecendo a ele por essa conquista.

Com o resultado, o brasileiro já é o quarto na lista dos maiores medalhistas do país na competição. “Estou feliz da vida, melhor impossível”, afirma. “Cada resultado, cada medalha foi especial, pois aconteceram em momentos que precisávamos dela”, contou.

Amor pelo país – Argentino de nascimento, brasileiro de coração. Cuattrin veio quando criança para o país mas se considera como nascido aqui. “Amo o Brasil”, declarou.

“Em momento nenhum me cobrei. Não era um peso conquistar essa medalha. Era o que eu poderia fazer de melhor”, afirmou o canoísta brasileiro.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni