Primeira situação inusitada aconteceu na categoria motos (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Barreirinhas (MA) – Uma situação engraçada e ao mesmo tempo triste para a família de um animal aconteceu no primeiro dia do Rally Piocerá, que aconteceu nesta terça (25), entre Teresina (PI) e Barreirinhas (MA). Na disputa de motos, o piloto Luciano Nóvoa atropelou uma galinha pouco antes de chegar à balsa que o levaria para o Maranhão.
O acontecimento inesperado acabou matando o bichinho, que não sobreviveu aos ferimentos. Eu matei uma galinha. Uma daquelas pretas ainda por cima. Ela atravessou a rua e não olhou pro lado, não teve jeito. Pelo menos acho que a zica sairá a partir de agora, contou o piloto natural de São Luiz, no Maranhão.
Disputando o Piocerá pela oitava vez na carreira, Luciano não teve um bom início de disputa. O piloto teve problemas ao longo do trajeto de 414 quilômetros e acredita não ter mais chance de título na competição após perder uma grande tempo.
Eu tive um problema técnico logo no começo. A moto atolou e acabou quebrando a corrente. Um amigo meu me ajudou, tirou da lama e logo na frente quem acabou engatado na lama foi ele. Então, por companheirismo, ajudei-o. Mas como perdemos muito tempo, me considero praticamente fora da prova. Agora é continuar até o quarto dia para completar, finalizou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins