Xereta obteve a segunda colocação (foto: Marco Yamin/Divulgação)
Comandado por Manfred Kaufmann, o veleiro Pânico venceu a Taça João Zarif, em Ilhabela, no último final de semana (16 e 17) e desbancou o Xereta, de Renato Frankenthal. A decisão se deu apenas nos minutos finais da sexta e última regata da competição.
Sob ventos de 20 nós e tempo nublado o Xereta perdeu o título na última bóia, fato lamentado por Frankenthal. A classe está extremamente competitiva e não permite erro, comentou o velejador. Já o campeão Manfred analisa de forma parecida: só nos últimos metros é que conseguimos passar o Xereta e vencer, o que mostra que a classe está cada vez mais equilibrada.
O terceiro lugar foi para o convidado Jorge Guga Zarif, filho do lendário navegador João Zarif, que repetiu o resultado do ano passado. Sob o comando do barco Motu, ele também entraria na briga, se não tivesse desistido da segunda das seis regatas.
Disputada pelo segundo ano consecutivo, a regata tem como premiação um troféu transitório, que fica exposto no Regatta Iate Clube do com o nome dos campeões. Felipe Furquim, vencedor da primeira edição com o veleiro Vento, não participou dessa edição.
Resultados
1 – Pânico Manfred Kaufmann 9 pontos perdidos
2 – Xereta Renato Frankenthal 11 pontos
3 – Motu Jorge Zarif 15 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 18, 2006