Robson fez o melhor tempo no primeiro dia (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto (MG) – O atual campeão do Iron Biker, Robson Ferreira, manteve o favoritismo e venceu o primeiro dia de disputas da competição. O competidor cruzou a linha de chegada com cerca de 3h24min39 de prova, mas admitiu que foi muito difícil este primeiro trecho em Ouro Preto.
A disputa com Hugo Prado Neto, segundo colocado, foi acirrada. A prova foi dura, com quilometragem alta. Mantive uma cadência, sem me apavorar, para terminar bem a prova hoje e concluir o restante amanhã sem problema. No finalzinho, faltando uns oito quilômetros, vi que o Hugo estava sofrendo e aumentei o ritmo. Passei-o e mantive o ritmo, contou o biker.
Feliz com o resultado, assim como sua mãe, Ferreira admitiu que está se sentindo em casa, apesar de ser natural do Rio de Janeiro. Esse ano trouxe minha mãe novamente, o fogão, a comida de casa e até meu travesseiro. Tudo pra me sentir bem aqui, contou.
Hugo ficou com a segunda posição e chegou na Praça Tiradentes bastante cansado. O atleta mineiro venceu o Desafio Mona-Vie, realizado nesta sexta-feira. A disputa foi forte, mas senti cansaço. Estava forte, tomei picadas de abelha, perdi minha água no caminho, mas no geral fui bem. Achei que teria mais lama, o percurso foi bem seletivo no início. No fim que senti dores no corpo, e amanhã ainda tenho chance, declarou Prado Neto.
A terceira posição ficou com Uirá Ribeiro, que achou a prova bastante dura. Sofri bastante no final da prova, vou me recuperar e tenho que cuidar da bike agora, pois quebrou o cassete no início da competição, afirmou o terceiro colocado.
Confira a classificação extra-oficial dos cinco primeiros colocados:
1) Robson Ferreira 3h24min39
2) Hugo Prado Neto 3h30min01
3) Uirá Ribeiro 3h35min50
4) Edivando Souza Cruz 3h38min07
5) David Tinker Juarez 3h38min12
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: outubro 17, 2009