Rubinho manteve-se focado na prova (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de São Lourenço (MG) – Após um problema mecânico em Araxá, Rubens Donizete confirmou a vitória na segunda etapa da Copa Internacional de MTB, em São Lourenço. O biker disputou posições desde a primeira volta com Robson Ferreira, que teve problemas na bike, e Ricardo Pscheidt, segundo colocado na competição.
Mesmo com a quebra, fiz um trabalho especial para essa etapa, quis reverter. Cada volta foi diferente e tentei andar no limite sempre. Consegui suportar até o final, acredito que fiz todas as voltas abaixo de dezessete minutos e fiquei contente com essa vitória, revelou Rubinho após a vitória.
O vencedor não aposta no favoritismo para a terceira etapa, em Congonhas, que será em formato maratona. Campeonato ainda está aberto e muita coisa está para acontecer. Preciso mudar muito meus treinos até a próxima etapa, pois até aqui foquei no cross-country e o resultado apareceu hoje. Espero entrar na briga para a última etapa, declarou.
Ricardo Pscheidt, vencedor da primeira etapa, ficou com a segunda colocação e enfrentou um problema na última volta da prova. Fui para a última volta para o tudo ou nada, mas tive um problema com um pneu furado, parei num posto de abastecimento para fazer a troca, e o Rubens venceu. Tentei me manter entre os primeiros por conta da pontuação no campeonato todo. Acabei tendo sorte, o Robson teve problemas, passei por ele e andei perto do Rubens. Mas ele abriu e também não consegui encostar disse Pscheidt.
A terceira colocação ficou com Edvando Souza Cruz, que cruzou a linha de chegada logo após a chegada de Ricardo, e revelou que a prova estava realmente muito dura e competitiva, e também se prepara para a prova de Congonhas.
Resultado – Confira os tempos dos cinco primeiros colocados:
1) Rubens Donizete – 1h58min47
2) Ricardo Pscheidt – 2h00min31
3) Edvando Souza – 2h02min
4) Josemberg Nunes – 2h02min32
5) Daniel Carneiro – 2h03min14
Este texto foi escrito por: Bruna Didario