Foto: Pixabay

Em disputa equilibrada, José Hélio e Edmilson Camargo vencem nos UTVs

Redação Webventure/ Offroad

Com informações de Isabela Rios, direto de Euclides da Cunha Paulista (SP)

Faltando apenas duas etapas para o fim do Rally dos Sertões, os pilotos tentam melhorar os resultados ou até mesmo correr atrás do prejuízo. Para a dupla Jose Helio/Edmilson Camargo, da equipe Zé E Os Caras, a quinta-feira (06/08) foi dia de comemoração. Eles venceram a primeira parte da etapa maratona, com o tempo de 3h29min36.

“Conseguimos! Tivemos um dia longo hoje, com quase 600 quilômetros total e mais uma especial de mais de 290 quilômetros, mas desta vez sem qualquer problema. Acertamos tudo hoje. Pela primeira vez tivemos um dia “normal” de rally. Completamos esta etapa maratona com o nosso Razor 1000 S impecável. Nem tivemos trabalho para colocá-lo no parque fechado, já que nenhum reparo precisou ser feito. Sabe quando tudo dá certo? Foi hoje”, conta Jose Helio.

José Hélio e Edmilson Camargo terminaram a etapa em primeiro. Foto: Magnus Torquato/Webventure José Hélio e Edmilson Camargo terminaram a etapa em primeiro. Foto: Magnus Torquato/Webventure

Na segunda posição, ficou a dupla Carlos Ambrosio/Cadu Sachs, da equipe Extreme Plus. Eles fizeram a quinta etapa em 3h34min43. Já a terceira colocação foi da dupla Gabriel Varela/Gabriel Morales. Com o tempo de 3h36min00, os representantes da Divino Fogão Rally Team garantiram um lugar entre os três melhores na quinta especial da categoria.

Os atuais líderes da categoria na classificação geral, o piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan terminaram apenas na quinta posição, com o tempo de 3h36min23. Mas, a dupla continua na frente pela regularidade dos resultados obtidos durante as etapas e agora traça as estratégias para a parte final da maratona. “É uma boa vantagem. Em 20 minutos dá para trocar uma correia, consertar pneu. Mas ficamos numa sinuca, se você quebrar ficamos fora, mas se não pisar as outras duplas podem tirar a diferença. Vamos escolher o que fazer durante a prova, ver o terreno, onde dá para pisar”, afirma Sperancini, que corre pela equipe Prominas Racing.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 6, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure