Webventure

Em especial <i>light</i>, Klever, Juca e Salvini vencem


Klever pronto para largar para especial de hoje (foto: Marcelo Krings / Webventure)

Com especial chamada light, de 75 km saindo de Barra do Corda (MA), o Rally dos Sertões chegou hoje a Teresina, no Piauí. Mais uma vez, Klever Kolberg/Lourival Roldan foram os mais rápidos entre os Carros. Juca Bala reencontrou o caminho da vitória nas Motos. Nos Caminhões, desta vez o melhor foi Salvini.

Os líderes do Rally continuam a estratégia de cautela e assim vão se garantindo na primeira colocação. Édio Füchter/Milton Pereira (201/Chevrolet/Carros) terminaram a décima etapa em terceiro; Tiago Fantozzi (104/Husqvarna/Motos) foi o quarto depois de viver momentos de desespero ao saber que havia perdido a planilha quem o salvou foi Jean Azevedo, que hoje não largou, com dores no joelho.

Klever sobe uma – Depois da quinta vitória em especiais, o consolo da dupla Kolberg/Roldan (212/Mitsubishi/TT2) é ter subido uma posição na geral de Carros: eles estão em sexto. Os maus resultados nos primeiros dias de Rally parecem ter tirado as chances dos dois brigarem pelo título mesmo com a recuperação absoluta.

Outros que seguem demonstrando muita regularidade são Guilherme Spinelli/Gilberto Barricati Fº (203/Mitsubishi/TT2), que hoje fizeram o segundo melhor tempo. Em 10 especiais eles venceram três, mas, na soma dos tempos acumulados ainda estão 30min26 atrás de Füchter/Miltinho (TT2), que hoje fizeram o terceiro tempo na geral.

O quarto mais rápido foi Roberto Macedo Jr, ao lado de seu navegador Fernando Holanda (264/Troller/TTD). Em quinto ficaram Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffman (204/Mitsubishi/TT2), de volta às primeiras colocações depois de problemas com o carro nas últimas especiais.

Na classificação geral, atrás de Füchter e Spinelli, permanecem Renê Frederico/Marcus Vinícius (219/Mitsubishi, líderes absolutos na TTD, 2h28min atrás de Spinelli/Barricatti. Fábio Cosi/Christian Paze (214/Mitsubishi/TTD) permanecem em terceiro, seguidos por Luiz Alexandre Garcia/José Maurício (209/Mitsubishi/TT2) e Kolberg/Roldan.

Motos – Juca Bala foi o mais rápido hoje, nas Motos, o que o levou a ampliar em cerca de dez minutos a vantagem na categoria Super Production, a qual lidera. O segundo melhor tempo, na geral, foi de Henry Abreu Jr (135/KTM (111/Suzuki/Production-N), seguido por Lely Rebeh Jr (106/Honda/Production), Fantozzi (Production) e Alex Buchheim (111/Suzuki/Production-N) aniversariante do dia, Alex completou 26 anos.

Com os resultados de hoje, Tiago perdeu aproximadamente dois minutos de vantagem sobre o vice-líder Juca, na classificação acumulada da geral. Nenhuma mudança na ordem dos cinco primeiros. Em terceiro segue Eduardo Archer (125/Honda/Production-Novatos), depois Buchhein e Maurício Fernandes (127/Husqvarna/Super P).

O dia de Salvini Conduzindo o caminhão Mercedes Benz 303, Carlos Salvini venceu hoje pela segunda vez no Rally. Mesmo assim ele continua 1h58min26 atrás de Alfredo Yan (304/Volkswagen). Os dois veículos são os únicos da categoria que continuam na prova e Salvini persegue o feito de se tornar o único a vencer o Rally em carro, moto (dois títulos que ele já tem) e caminhão (leia a matéria exclusiva).

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira