Sainz lidera nos carros (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Direto de La Serena (CHI) – O bicampeão do Mundial de Rali de Velocidade (WRC), o espanhol Carlos Sainz, voltou às origens na especial deste domingo no Dakar 2009. As montanhas entre Valparaíso e La Serena ofereceram um percurso rápido, que permitia o carro escorregar nas curvas em meio à.
O espanhol largou com apenas nove segundos de vantagem para Giniel de Villiers e ao final da etapa aumentou a vantagem para quase onze minutos. O segundo colocado no dia, o americano Mark Miller, companheiro de Sainz na Volkswagen, afirma ter seguido o caminho do líder durante boa parte da etapa.
Eu vim no trilho do Sainz o tempo todo. Parecia que estava em um vídeo game. Seguia a marca nas retas e nas curvas. Sabia que estava indo bem quando não saia do trilho deixado por ele, admitiu.
A Volks continua com os três primeiros lugares na classificação geral após a etapa de hoje. Em quarto lugar, mais de meia hora atrás, está o único Mitsubishi oficial restante no Dakar 2009, de Nani Roma. O americano Robby Gordon está em quinto lugar com o Hummer, uma hora e meia atrás de Sainz.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa