Webventure

Em grande disputa, Telefônica Blue desbanca Puma e vence 2ª regata

Os oito barcos da Volvo Ocean Race travaram uma boa briga na segunda regata in-port, em Alicante, na Espanha, na manhã deste sábado (4).

As embarcações brigaram “em duplas” durante todo o percurso. Telefônica Azul e Puma disputaram a primeira posição. A vitória ficou mais uma vez para o time espanhol, comandado por Bouwe Bekking. A segunda vitória do Telefônica no dia deu-se após a tomada de liderança na última perna. O Puma chegou apenas 51 segundos atrás do campeão.

Ericsson 4, de Torben Grael, travou sua batalha no mar com o Telefônia Black. Faltando poucos metros para o fim da regata, a tripulação comandada pelo brasileiro foi ultrapassada pelo barco de Fernando Echavarri, que garantiu a terceira colocação e deixou o barco internacional da Ericsson em quarto lugar, com 3min06 de diferença do campeão.

Já o Ericsson 3 disputou sua colocação com o Green Dragon. O barco de Anders Lewander, que teve punição declarada pelo Júri Internacional até que faça as correções de medida da quilha do barco, chegou ao fim da regata 5min51 atrás do primeiro barco, seguido pelo seu oponente, que garantiu a sexta colocação.

E no fim da lista, Delta Lloyd e Team Russia brigaram pelas últimas colocações. Após ser o último na primeira regata, o Delta Lloyd conseguiu um melhor resultado e ficou na sétima posição, 8min44 após o Telefônia Blue. Já o time de Andreas Hanakamp finalizou com o tempo de 8min57.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi