Sainz ainda está 3 segundos atrás de Nasser (foto: Renato Cuckier/ www.webventure.com.br)
Sem surpresas a Volkswagen continua sua disputa à parte do Rally dos Sertões. Hoje o favoritismo da equipe alemã foi confirmado com os três primeiros tempos do dia. Carlos Sainz foi o mais rápido, seguido por Nasser e Mauricio.
Os Touaregs não tiveram muita dificuldade em completar os 197 quilômetros de especial. Em aproximadamente 45 minutos os três carros azuis já haviam passado pelo primeiro radar da especial de hoje.
Carlos Sainz/ Lucas Cruz fecharam o trecho de hoje com 1h51mim04s. Logo em seguida a dupla Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk cruzaram o último radar em 1h52mim42s, seguidos por Mauricio Neves/ Eduardo Bampi, com 1h56mim50s.
Para o piloto brasileiro o rali poderia durar muito mais, mas ele se diz satisfeito por tudo que aprendeu com a equipe Volkswagen e se sente tranquilo para as próximas duas últimas etapas. Depois que nós tivemos problemas no segundo dia a determinação que recebemos era de andar tranquilo, tentar ser terceiro todo dia, ir aprendendo com o carro. Infelizmente a gente continuou tendo problemas. Ontem a gente teve problema na embreagem, mas hoje foi um dia tranquilo, enfim. Estamos andando, fazendo quilometragem e tentando chegar em terceiro, finalizou.
Superação – Para Reinaldo Varela/ Marcos Macedo a etapa de hoje teve um sabor muito mais apurado. Afinal, a dupla enfrentou muitas dificuldades mecânicas durante a etapa maratona e acabaram o dia de ontem sem saber se conseguiriam seguir na competição. Largando um último lugar, Reinaldo Varela e Marcos Macedo completaram a trilha da etapa de hoje com o quinto tempo do dia com 2h07mim48s.
Confira como ficou a classificação dos competidores no oitavo dia de rali:
1) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 1h51mim04s
2) Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk 1h52mim42s
3) Mauricio Neves/ Eduardo Bampi 1h56mim50s
4) João Franciosi/ Rafael Capoani 2h07mim46s
5) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo 2h07mim48s
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: julho 1, 2009