Foto: Pixabay

Em quatro dias, pilotos passarão quase 28 horas nas especiais do Rally Piocerá

Redação Webventure/ Offroad

Competição contará com quase 28 horas de especiais (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Competição contará com quase 28 horas de especiais (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

A organização do Rally Piocerá 2011, que acontece entre os dias 23 e 29 de janeiro, na da Rota das Emoções, que engloba os estados do Piauí, Maranhão e Ceará, finalizou o levantamento do percurso no último fim de semana. Ao todo, os pilotos terão pela frente quase 28 horas de especiais, que variarão entre pisos de areia, pedra, laços, balaios, serras, subidões e descidas de tirar o fôlego.

No primeiro dia, entre Teresina (PI) e Barreirinhas (MA), serão 400 quilômetros que, segundo os organizadores, deverão ser feitos em cerca de 9h20. Neste dia, os destaques serão as trilhas e florestas de babaçu que levarão até estradinhas de terra e muito areião.

Já no segundo dia, serão mais 241 quilômetros entre Barreirinhas e Parnaíba (PI), em cerca de 5h30. Nesta etapa, mais areia espera os competidores, que precisarão de muita força no braço e técnica. Para o terceiro dia, entre Parnaíba e Ubajara (CE), a organização preparou um trajeto bastante íngreme, subindo a Serra da Ibiapaba, mas que também contará com retas bastante longas. Nesta etapa, serão 225 quilômetros para cerca de 5h10 de prova.

Por fim, na especial ente Ubajara e Jijoca de Jericoacoara (CE), os competidores terão pela frente 253 quilômetros para serem feitos em 6h45. Neste dia, será exigido muito da navegação já que o percurso possui dezenas de laços e balaios em estradinhas de cascalho solto para os carros. Já as motos terão um percurso bastante “divertido”, descendo a serra da Ibiapaba: serão oito quilômetros morro abaixo e 64 curvas fechadas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 8, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure