Emirates faz 2 a 1 no defensor Alinghi (foto: Emirates Team New Zealand)
Depois de um dia de descanso, Alinghi e Emirates Team New Zealand voltaram às águas de Valência, na Espanha, para uma regata emocionante da 32ª Americas Cup. Com ventos rondados, entre seis e oito nós, os neozelandeses garantiram mais uma vitória, desta vez com 25 segundos de vantagem. De virada, Emirates faz 2 a 1 no placar.
No começo da regata a vitória dos kiwis parecia certa. A distância entre os dois chegou a ser de 345 metros e o Emirates contornou a primeira bóia com 1min23 de vantagem. A disputa ficou mais acirrada e os suíços recuperaram 21 segundos na segunda bóia.
Mas a emoção começou mesmo no segundo contravento, quando Dean Barker, timoneiro/ comandante do NZL92, permitiu que a separação entre os barcos chegasse a 1.300 metros e não marcou os suíços. Bastou uma rondada do vento para que Alinghi contornasse a última bóia 15 segundos na frente.
No entanto, na reta final foi o timoneiro do Alinghi Ed Baird quem deixou o adversário à vontade. O Emirates velejou mais rápido e nos últimos metros retomou à liderança. No final a vantagem era de 25 segundos.
O próximo duelo – Team New Zealand e Alinghi voltam a se enfrentar nesta quarta-feira. A competição funciona no sistema de disputa melhor-de-nove, ou seja, o campeão do duelo será aquele que vencer cinco regatas.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 26, 2007