Foto: Pixabay

Em série de grandes conquistas, Camila Nicolau é campeã no Brasília Multisport

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Camila garantiu participação no Coast to Coast (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Camila garantiu participação no Coast to Coast (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Brasília (DF) – Em uma série de maratona, após correr o Iron Man Brasil, Brasil Wild Extreme, onde ficou na 2ª colocação, e XTerra, etapa Ilhabela (SP), 3ª colocada, Camila Nicolau foi a campeã na categoria Solo Feminino no Brasília Multisport.

E como se não bastasse a vitória em sua categoria no Iron Man ter lhe rendido vaga para a prova do Havaí, em outubro, Camila garantiu a participação no Coast to Coast, mundial de multisport, em fevereiro, na Nova Zelândia.

“Eu preciso de férias!”, brincou ela na chegada. Bem cansada após mais de nove horas de prova, ela contou que passou mal a prova inteira, mas manteve o foco e o ritmo para terminar na primeira colocação.

“Este ano a prova estava bem mais difícil. A corrida foi muito difícil, eu estava exausta”, disse. O seu maior embate era a neozelandesa Rachel Cashin, 3ª colocada no Coast to Coast, mas Camila conta que a atleta estrangeira disse à ela antes da largada que tinha certeza que ficaria atrás dela.

Aos 23 anos, a atleta diz qual é seu segredo para encarar as provas mais difíceis do país e do mundo em diversos esportes diferentes, como corrida de aventura, triatlhon, triatlhon cross-country e multisport. “Eu sou jovem. Aos 30 anos não farei isso”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: julho 18, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure