Nasser brincou ao comentar sua situação confortável na liderança do Dakar (foto: Marcelo Maragni)
O primeiro título do Rally Dakar na carreira de Nasser Al-Attiyah está praticamente garantido após 12 etapas. Faltando apenas uma especial para a chegada em Buenos Aires, na Argentina, o piloto da Volkswagen tem quase 50 minutos de vantagem na geral sobre seu companheiro de equipe Giniel de Villiers, o que lhe deixa numa situação confortável na primeira colocação.
Na tentativa de evitar maiores problemas, o piloto disse que andará em um ritmo extremamente cauteloso até o fim. Inclusive, Nasser brincou que deixará seu navegador no comando do Race Touareg. É melhor eu deixar o Timo Gottschalk pilotar agora, disse. Realmente tenho uma liderança considerável agora, por isso o momento é de ser conservador, completou.
Apesar de estar com uma boa vantagem na liderança, a caminhada de Nasser até o topo foi difícil. Durante quase todo o Dakar, o piloto disputou cada minuto com seu companheiro de equipe Carlos Sainz. A partir da oitava especial, no entanto, o espanhol começou a ter problemas, como a quebra da suspensão, que beneficiaram o piloto do Quatar.
Isso é o Dakar. Ele estava forçando o ritmo para recuperar o tempo perdido, e essas coisas podem acontecer, comentou Nasser sobre a situação de Sainz. Amanhã, o piloto fará sua última especial no Dakar 2011. Ao todo, serão 181 quilômetros de Cordoba até a chegada em Buenos Aires.
Este texto foi escrito por: Webventure