Webventure

Em treino para Trans Rockies, Adriana Nascimento é campeã do Big Biker


Adriana manteve a liderança do campeonato (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)

Em seu treinamento para a Trans Rockies 2010, prova de MTB maratona que acontece no começo de agosto, no Canadá, Adriana Nascimento mostrou estar muito bem preparada para a competição. A atleta saiu vitoriosa do Big Biker Cup, que aconteceu neste domingo (18), em Taubaté (SP)

“Foi um excelente treino para a Trans Rockies. Para mim não poderia ter nada melhor, porque, lá no Canadá, é isso que nós iremos enfrentar. Nesses países, quando chove fica muito frio e com muita lama, aumentando ainda mais o nível técnico da disputa. Então, foi ótimo encarar no Big algumas descidas e curvas bem molhadas”, afirmou Nascimento, que finalizou o percurso em 3h10min15.

Segundo a atleta, mesmo com as modificações feitas pela organização por causa das chuvas, o que diminuiu o percurso da categoria Pró em quase 40 quilômetros, o nível técnico da prova continuou muito alto. Inclusive, Adriana acredita que as alterações eram mesmo necessárias.

“A prova foi muito boa. A organização sempre se preocupa com a segurança das pessoas e, por isso, fez as modificações adequadas no percurso. Noventa quilômetros com essa lama seria impraticável. Do jeito que estava, a lama já foi nosso maior desafio, deixando a competição três vezes mais difícil e seletiva”, explicou.

Segunda colocada – Laís Saes ficou com o segundo lugar na categoria Pró feminina, com o tempo de 3h20min13. Mesmo quase dez minutos atrás de Adriana, a atleta ficou satisfeita com o resultado, já que conseguiu manter a segunda colocação geral após três etapas, principalmente pensando nos desafios que enfrentou no percurso.

“Foi muito bom. Nós não imaginávamos encontrar tanta lama pelo caminho, mas a diminuição do percurso acabou sendo algo positivo, porque senão ficaria tudo muito desgastante. E eu fiquei contente com o segundo lugar, já que eu me mantive em segundo no campeonato”, disse. “Como eu e a Adriana estamos com uns três pontos de diferença, acho difícil eu ultrapassá-la na ultima etapa, mas eu não me importo com o vice novamente, assim como em 2009”, completou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins