A equipe EMA Brasil tornou-se destaque no site da organização do Raid Gauloises, que é francesa, ao conquistar o que foi descrito como “um inesperado oitavo lugar” na prova. Um artigo destaca o espírito alegre do quinteto e revela: a equipe foi convidada pelos organizadores a participar da próxima edição.
No texto, Sílvia Guimarães, a Shubi, comenta que “esta foi a corrida mais bonita de todas”. A reportagem caracteriza a brasileira por seu penteado com “treancinhas” (sic). Conta-se que as três garotas, que já se conhecem há tempos e participaram de muitas corridas como a equipe Atenah, “adotaram” os dois rapazes, “Zé” e “Alex”, especialmente para o Raid Gauloises.
Não foi fácil – “No time Atenah, perdíamos em aspectos técnicos como a navegação”, lembrou Shubi. Mesmo com a equipe agora completa, os brasileiros não tiveram tanta facilidade e, segundo a reportagem, teriam cometido um erro de orientação que resultou em três horas perdidas. “Depois daquilo tivemos receio de sermos alcançados pelos times que seguiam. Então, não dormimos mais, exceto por duas horas no Posto de Controle 47”, explicou Nora.
A reportagem é encerrada com votos de que o status de “pro” e o interesse da mídia traga à equipe brasileira mais patrocinadores. “A EMA trouxe tanto (conteúdo) para o Vietnã e o próprio Raid Gauloises quanto vai levar da experiência vivida aqui”, finaliza a equipe de cobertura do www.raidgauloises.com.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 7, 2002