Depois de realizar o sonho de vencer uma especial no Dakar, no início da tarde desta sexta-feira (14/01), o brasileiro Jean Azevedo não escondeu a emoção e falou com muita alegria do feito de se tornar o primeiro piloto do país a fazer o melhor tempo do rali na categoria motos.
“É uma grande emoção vencer minha primeira especial no Dakar, especialmente depois de uma dura corrida”, afirmou. “Estou muito orgulhoso de mim mesmo, porque a etapa foi muito longa e precisei manter atenção total até o final”, acrescentou.
Jean contou também como foi sua estratégia ao longo dos 529 quilômetros cronometrados entre Kayes, no Mali, e Tambacounda, no Senegal. “Eu alcancei facilmente o Alfie Cox e então passamos a andar juntos até a linha de chegada”, lembrou. “Depois do km 150, nós cruzamos algumas vilas e um rio, tudo com muito cuidado.”
O brasileiro destacou ainda a importância da vitória pelo fato de não correr com uma moto de fábrica da KTM, como os principais rivais. “Estou muito satisfeito pela minha corrida porque para um piloto privado como eu é muito difícil competir com o time oficial da KTM”, explicou.
“Já estou em sétimo na classificação geral e esse resultado é fantástico”, finalizou Jean Azevedo, que em 2003 chegou a completar o Dakar no quinto lugar.
Este texto foi escrito por: Webventure