Dupla termina todas as etapas do Dakar (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
A dupla brasileira Paulo Pichini e Lourival Roldan foram os primeiros representantes do país nos carros a cruzar a linha de chegada no Rally Dakar 2009, em Buenos Aires, na Argentina.
Eles finalizaram com a 41ª posição extra-oficial. “Ao cruzar a linha de chegada eu pensei que ai ter um infarto de tanta alegria! Eu sempre levei o rali apenas como hobby, sem me preocupar com resultados. Mas ao decidir participar do Dakar, estava consciente de que para completá-lo seria necessário mais que vontade. Os mais experientes falam de uma prova dura, difícil, mas encontrei um teste de sobrevivência que me trouxe experiências capazes de mudar minha vida. Entrei um estreante amador, saio me sentindo um piloto apto a uma nova trajetória no esporte brasileiro. Agradeço toda a força e energia boa que recebi durante cada dia vivido intensamente aqui, vocês não tem idéia do quanto isso nos motiva em meio às dificuldades do caminho”, desabafou Pichini.
Já Roldan, diferentemente de Paulo que fez sua estréia este ano, completou seu sexto Dakar, e o mais difícil de todos, de acordo com o navegador.
“Sou um cara de sorte, este é o meu quinto Dakar e tive sempre o privilégio de concluir a todos. Estar com o Pichini foi conviver com um guerreiro que não desiste jamais. Esta foi uma edição inesquecível, por seu nível de exigências e de situações de extrema dificuldade. De todas as edições que participei, para mim, esta foi a mais dura”, analisou. Na geral, após 14 dias de competição, 15 de evento e de terem largado na 137ª posição em Buenos Aires, Pichini e Lourival aparecem na 63ª colocação geral.
Este texto foi escrito por: Webventure