Foto: Pixabay

Emoções até o final no Running DAventura 2009

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Uma das habilidades usadas pelos atletas foi a canoagem (foto: Divulgação)
Uma das habilidades usadas pelos atletas foi a canoagem (foto: Divulgação)

O Running D’Aventura 2009, que aconteceu no dia 3 de outubro, na Ilha de Itaparica (BA), teve emoções fortes até o final. Para os atletas que participaram da prova de corrida de aventura, a jornada foi longa, durando mais de 22 horas, concluída somente no segundo dia, em Mar Grande, sede do município de Vera Cruz.

Em duas categorias distintas, Aventura Dupla e Aventura Quarteto, os competidores tiveram pela frente 107 quilômetros de percurso. As principais dificuldades do trajeto foram os diversos obstáculos naturais, que demandaram dos atletas a prática de atividades variadas, como trekking, costeira, natação, mountain biking, canoagem e orientação.

Durante o percurso, dois momentos foram marcantes e determinaram o vencedor da prova de aventura. A partir do quilômetro 30, a equipe até então na liderança, Gantuá, resolveu escolher o percurso tradicional, considerado pela organização como o mais complicado. Por outro lado, as demais equipes adotaram uma estratégia mais ousada, na qual carregaram suas bicicletas e nadaram no canal do rio, entre Baiacu e Ponta Grossa, o que garantiu a ultrapassagem de algumas delas.

O segundo ponto de maior emoção foi na parte de mangue da prova. A equipe baiana Insanos, que assumiu a liderança em Ponta Grossa, teve o primeiro lugar ameaçado pela equipe alagoana Patos, após ficarem presos no mangue. No entanto, o desempenho durante a última transição para bike garantiu aos baianos o troféu de campeões.

Corrida de rua – A outra prova realizada no mesmo dia foi a corrida de rua. Os atletas acostumados a correr em locais sempre urbanos vivenciaram uma nova experiência ao competir em cenários diversificados, com terrenos de asfalto, calçamento, trilhas, estradas de chão e praias. Ao todo, foram duas categorias de cross-country, Running Light (6 km) e Running Pro (14 km), que tiveram início e foram finalizadas no Forte São Lourenço, em Itaparica.

Os campeões – Confira os vencedores do Running D’Aventura 2009:

  • Aventura Quarteto Equipe Insanos Adventure BA 22h13min00
  • Aventura Dupla Equipe Brou Fitness MG 23h12min00
  • Running Light 6 km Feminino: Kitty Fraga 30min35
  • Running Light 6 km Masculino: José Cicero B.das Neves 22min14
  • Running Pro 14 km Feminino: Maria Claudia Lyra de Souza 01h12min41
  • Running Pro 14 km Masculino: Valdir Moreira 51min50

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure